Aprenda como migrar do Blogger para o WordPress e manter as URLs corretamente

Posted By: Unknown - 3:41:00 PM

Share

& Comment

Migrar do Blogger para o WordPress pode parecer uma tarefa fácil com as dezenas de tutoriais e dicas que há espalhadas por ai. Mas a maioria de blogueiros que tentaram fazer a migração tiveram algum tipo de problema ao terminar.

Os problemas mais comuns que aconteceram foram:

- Problemas com a URL e perda de tráfego: Isso acontece porque as URLs dos Bloggers são limitadas a uma certa quantidade de caracteres. E faz com que os artigos fiquem no formato: blog.com/2013/08/nome-do-artigo-em.html e apesar de o WordPress disponibilizar esse formato de URL, a quantidade de caracteres não é limitada de modo a que o Blogger limita, o que faz com que o artigo fique blog.com/2013/08/nome-do-artigo-em-questao.html nesse caso, os artigos aparecem como “novos” no Google e perde toda a relevância que os artigos antigos tinham, e a quantidade de visitas diárias acaba reduzida.
- Problemas ao migrar as imagens: A maioria dos blogueiros que resolve fazer a migração por conta própria, acaba esquecendo que as imagens não serão migradas com a nova URL e sim com a antiga URL.  Esse é um outro fatos que acaba induzindo na queda das visitas.
Como explicado, são dois fatores importantes que contribuem para a sua posição nas pesquisas do Google. E se feito de forma errada, você perde visitas e dinheiro, caso o seu site seja monetizado de alguma forma que o tráfego contribua para o faturamento. Por tanto, siga o nosso tutorial passo a passo para que você possa fazer isso de forma correta.
1 – Faça backup do seu Blogger acessando o painel de configurações, indo em “outros” e na opção “Exportar blog”, um arquivo .xml será transferido para o seu computador. Guarde o arquivo, pois ele conterá uma cópia das suas postagens do blog e você poderá usá-lo caso algo dê errado.


2 – Abra o seu painel do WordPress, vá em Ferramentas, Importar, seleciona “Blogger”, clique no botão “authorize”, “conceder acesso”, escolha o blog que você deseja importar as publicações e clique no botão “import”.
3 – Aguarde até que as suas publicações e comentários sejam importadas para a nova plataforma e vá em Configurações, Links Permanentes, selecione “Estrutura Personalizada” e digite isso “/%year%/%monthnum%/%postname%.html”  (sem as aspas).
4 – As suas URLs terão o mesmo padrão que a do Blogger, mas não necessariamente o mesmo tamanho, por tanto será necessário você acessar o seu painel de hospedagem (cPanel) e enviar o arquivo Blogger.php para a pasta de instalação do WordPress.
5 – Depois de enviado, execute o arquivo acessando www.seublog.com/Blogger.php ou www.seublog.com/WP/Blogger.php e se estiver tudo certo, você receberá uma mensagem escrita “ok” ao acessar o link. E agora, todas as suas URLs estão iguais as antigas.
6 -  Mesmo que as suas URLs estejam iguais as antigas, nós recomendamos que você instale o plugin Redirection, o qual faz redirecionamento 301 automaticamente sempre que você mudar a URL de uma postagem. Com o redirecionamento 301, os robôs do Google entenderão que a sua postagem teve o link mudado permanente, ao invés de ter entendido que ela foi excluída quando não houver um redirecionamento correto e ao invés disso, haver uma página de erro 404.
7 – É hora de importar as imagens do Blogger para o WordPress. Para importar as imagens, você terá que instalar o plugin SEO Blogger to WordPress, em seguida, você vai em ferramentas, seleciona a ferramenta de nome do mesmo plugin que você acabou de instalar e vai ver a opção para fazer o donwload das imagens do Blogger, faça o download e elas serão atualizadas automaticamente nas suas postagens.
8 – Acesse o painel de configurações do seu domínio e faça o redirecionamento correto para o seu painel do WordPress.
Ufa! Depois dos 8 longos passos, você pode aproveitar todas as vantagens que o WordPress pode oferecer a você.

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.

Copyright © 2013 Internet e Blogs™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.