Leias os seus emails com segurança

Posted By: Unknown - 12:39:00 PM

Share

& Comment



Essa invenção parece ter saído de um filme de ficção científica. Pesquisadores da Universidade de Washington, nos EUA, e da Universidade de Aalto, na Finlândia, acabam de criar um produto-conceito pra lá de futurista: com a ideia deles, você poderá ler seus e-mails em uma lente de contato computadorizada.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o conceito consiste em uma antena que colhe os dados enviados por uma fonte externa, além de um circuito integrado para armazenar energia e transferi-la para um chip transparente de safira. Os pesquisadores já provaram que é seguro fazer testes em humanos, não havendo efeitos colaterais.

Porém, no momento, as lentes de contato só possuem um único pixel: um LED azul. Mas o conceito conseguiu provar que a produção de lentes que mostram curtos e-mails ou SMSs em frente a seu olho pode ser possível.

Segundo os pesquisadores, o sistema pode transmitir informação visual gerada por computadores ao mundo real, e pode ser usado em dispositivos de games ou sistemas de navegação. As lentes também poderão ser usadas na medicina como, por exemplo, mostrar ao usuário dados como a taxa de glicose no sangue.

Para chegar até esse estágio, os pesquisadores enfrentaram um grande problema: o olho humano precisa de uma distância mínima para focar em algum objeto. Ou seja, nenhuma informação poderia ser projetada na lente sem sair borrada. Mas a equipe resolveu esse impasse incorporando uma lente muito mais fina e plana, que é usada para projetar a imagem na retina. Os resultados da pesquisa foram publicados no Jornal de Micro-mecânica e Micro-engenharia.



Encontre-nos no:
Deixe o seu Comentário:

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.

Copyright © 2013 Internet e Blogs™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.