O Facebook estaria criando perfils falsos?

Posted By: Unknown - 11:36:00 AM

Share

& Comment

O facebook esta mesmo criando perfils fantasmas?

O Facebook está sendo acusado no Reino Unido de criar perfis de pessoas que não estão na rede social por vontade própria. A acusação partiu do IDPC (Comissariado de Proteção de Dados da Irlanda). Segundo o órgão, usuários são encorajados a passar informações como nomes, endereços, telefones e endereços de e-mail de pessoas não cadastradas no Facebook.

Com as informações em mãos, o Facebook estaria criando os “perfis sombra”, que é como a prática vem sendo chamada na Inglaterra. A rede, que atualmente conta com mais de 800 milhões de perfis em todo o mundo, negou as acusações.
O IDPC afirma que uma auditoria integral no Facebook será iniciada ainda no fim deste mês. A intenção do órgão é que mudanças sejam feitas, caso encontrem irregularidades. Se o Facebook ainda detiver informações indevidas, poderá contestar a acusação na justiça ou arcar com pesadas multas.

O porta-voz do Facebook, Andrew Noyes, afirmou que as acusações são falsas e que a rede social permite que usuários enviem convites para os e-mails de seus contatos. Estes endereços são registrados para avisar um membro da rede social quando um de seus contatos entrou no Facebook por conta de seu convite.

Andrew lembrou também que este tipo de política é bastante comum em serviços que oferecem a possibilidade de convidar amigos para fazer parte das redes. Andrew reforçou também que algumas informações como o endereço eletrônico dos usuários não são, em hipótese alguma, liberadas pelo Facebook.

Encontre-nos no:
Deixe o seu Comentário:

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.

Copyright © 2013 Internet e Blogs™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.