
A primeira e mais perceptível novidade da recente versão da plataforma é a nova maneira com que o sistema renderiza as imagens. Composto por várias fotos captadas via satélites ao redor do mundo, em dias e horas diferentes, e sob influência direta das variações climáticas, o globo exibido pelo Google Earth era totalmente irregular. A mistura de imagens mais claras e outras mais escuras, formando quadrados, não eram visualmente atraentes. Com a nova maneira com que o produto renderiza essas captações, o visual do globo terrestre ficou totalmente uniforme e muito mais agradável de se ver.
Além da melhora na visualização das imagens, o Google Earth ganhou uma nova opção de compartilhamento. A partir de agora, além de enviar imagens do produtos via e-mail, o usuário poderá compartilhar diretamente com os amigos do Google+. Para isso, basta estar logado no serviço e clicar na opção “Compartilhar”, disponível no canto superior direito da tela.
Outra melhoria na nova versão da plataforma pode ser notada no sistema de pesquisas. Semellhante ao Google Maps, as pesquisas agora contam com a indicação do melhor resultado pelo sistema de preenchimento automático. Além disso, a plataforma passa a marcar todos os lugares no mapa que correspondam ao termo pesquisado. Se, por exemplo, o usuário estiver no Rio de Janeiro e pesquisar por “pizza”, o Google Earth irá listar todas as pizzarias da cidade, não apenas os dez primeiros resultados.
A nova versão do produto permite ao usuário uma nova e excelente experiência na busca, visualização e compartilhamento de endereços. Unindo as novidades com a função integrada ao Google Street View - presente desde a versão 6.0 -, o usuário tem acesso ao mundo sem sair de casa.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.