Ainda não há uma confirmação concreta em nenhuma das partes envolvidas, mas o CNN Money desta segunda-feira conseguiu ouvir fontes próximas da negociação, que afirmaram que Mark Zuckerberg , CEO do Facebook, assinou o cheque e levou o Gowalla para sua rede social. As fontes não divulgaram quando isto ocorreu e nem o valor final da compra.
O Gowalla foi lançado em 2009 e tem foco em serviço de localização e check-ins, algo bastante similar ao que existe no popular Foursquare. Em setembro deste ano a empresa anunciou que estava mudando o objetivo da ferramenta, deixando os check-ins de lado e partindo para a recomendação de locais armazenados em seu banco de dados. Algo como o Google faz com o botão +1, que recomenda resultados de busca para seus contatos do Gmail e Google+.
O que circula pelos boatos da internet é que os funcionários do Gowalla devem integrar a equipe que cuida do Places no Facebook, conhecido em português como "Locais". Este serviço tentou peitar o Foursquare, mas da mesma forma que o Google Latitude, não conseguiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.