O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, participou essa semana de uma conferência chamada Le Web na França. Lá o executivo acabou confirmando o que muitos já suspeitavam: o Google gosta mesmo de comprar empresas, seja pelo talento dos seus funcionários ou por enxergar potencial no serviço. Segundo Schmidt o Google compra uma empresa por semana atualmente.
A afirmação bate com os dados liberados em outubro pelo Google sobre o seu último trimestre fiscal, em que a empresa afirmou que foram compradas 57 empresas até agora. Para conseguir isso o Google tem cerca de 43 bilhões de dólares em dinheiro em caixa para gastar.
Além disso, o presidente executivo da maior empresa de web do mundo também deu declarações surpreendentes sobre o Android. Segundo ele, a plataforma móvel livre já está na frente do iPhone em números de funcionalidades e características. Schmidt disse que aparelhos com Android são mais baratos, vendem mais unidades, estão disponíveis em um maior número de lojas e o Ice Cream Sandwich também está à frente do iOS.
Não é algo surpreendente que o presidente de uma empresa acredite na própria plataforma, mas as afirmações de Schmidt não conseguiram convencer a platéia. Quando um dos membros da audiência perguntou porque atualmente os aplicativos são escritos primeiro para iOS e depois para Android, o executivo respondeu que dentro de 6 meses o que deve acontecer é o oposto.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.