O Facebook compra app que monitora exercícios e localização do usuário

Posted By: Unknown - 12:43:00 PM

Share

& Comment


O Facebook anunciou a compra do aplicativo Moves, um dos muitos apps de monitoramento de atividades físicas, que também rastreia a geolocalização do usuário. Não foi revelado o valor envolvido na compra.

Uma possível aplicação da tecnologia recém-adquirida seria utilizá-la da forma mais óbvia, que seria para acompanhamento de exercícios. Assim, o Facebook poderia entrar na área do “eu quantificado”, acumulando dados do usuário para dar dicas sobre exercícios e recebendo como retorno informações valiosas sobre seus hábitos pessoais.

Contudo, o GigaOM especula de outra forma. Segundo a publicação, o Facebook vai apostar na tecnologia de geolocalização, já bastante madura, do aplicativo para construir sua rede de publicidade móvel.

A empresa não esconde que seus planos, embora admita que ela esteja em fase muito inicial de produção, conforme afirmou Sheryl Sandberg, COO do Facebook. Publicidade móvel já gera 59% das receitas de propaganda da rede social, então faria sentido investir mais nessa área.

Com a tecnologia de localização passiva Moves, o Facebook poderia tornar mais vantajoso para o usuário optar por ceder suas informações de geolocalização. A empresa já oferece recursos para mostrar os amigos próximos, por exemplo, e o aplicativo recém-comprado seria um acréscimo importante.

Ou seja: se o Facebook conseguir transformar o Moves em um recurso interessante para a rede social, poderá oferecer dados de posicionamento dos usuários com qualidade para anunciantes, o que aumentaria os ganhos com publicidade móvel. É uma compra potencialmente barata, e que pode gerar muitos ganhos em um futuro próximo.

Via GigaOM 

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.

Copyright © 2013 Internet e Blogs™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.