A empresa Google lança campanha para promover a segurança on-line

Posted By: Unknown - 10:01:00 AM

Share

& Comment

O Google, em parceira com o Citizens Advice Bureau (CAB), um site independente voltado para a assegurar informações confidenciais, vai lançar uma campanha para promover a segurança on-line dos internautas. O objetivo é capacitar os usuários a resolver problemas e tomar decisões corretas sobre o uso da internet.

Segundo o jornal britânico Telegraph, as duas organizações irão incentivar os usuários a adotar métodos mais seguros durante a navegação na web como ter senhas mais complexas e desligar os computadores após usá-los. A campanha ainda vai se focar no bloqueio a sites pornográficos para crianças e o uso de "cookies" nos navegadores.

"A informação é uma ferramenta poderosa para evitar problemas que envolvam segurança, dados pessoais e roubo de identidade. Estas estão entre as principais preocupações das pessoas ao usar internet", afirma Gillian Guy, presidente-executivo do CAB.

Para ajudar os internautas, o Google e o Citizens Advice Bureau publicaram cinco dicas para se manter seguro em ambiente on-line:

1. Escolha uma senha forte como, por exemplo, uma frase de música, filme ou jogo favorito. Em seguida, use números, símbolos e letras para recriá-lo. Quanto mais incomum for a frase, melhor.
2. Nunca responda e-mails suspeitos com suas informações pessoais ou financeiras, nem digite sua senha depois de abrir um link que você não confia.
3. Na barra de endereços, procure por "https" e um cadeado dourado. Essa é uma das formas para verificar se o site é seguro ou não.
4. Se uma ou mais pessoas usam o mesmo computador que o seu, feche o navegador antes de desligá-lo.
5. Use duas etapas de verificação de contas em serviços que oferecem essa possibilidade. Adicione, se possível, uma verificação extra de segurança.

A campanha, chamada de "Good to Know" ("Bom Saber", em português), pode ser acompanhada clicando aqui.  
Fonte: Olhar Digital


Encontre-nos no:
Deixe o seu Comentário:

About Unknown

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu cometário aqui sobre o artigo acima falando o que você acho deste artigo.

Copyright © 2013 Internet e Blogs™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.